PSICOTERAPIA

1/4
"A única coisa que se aprende e realmente faz diferença no comportamento da pessoa que aprende, é a descoberta de si mesma"

Carl Rogers

Psicoterapia consiste em um trabalho de autoconhecimento elaborado através da relação terapeuta x paciente que ocorre durante as sessões realizadas dentro de uma periodicidade semanal, quinzenal ou mensal. O papel do terapeuta está em compreender junto de seu cliente as angústias e causas que aferem o sofrimento humano, com isenção total de julgamentos ou quaisquer orientações sobre as escolhas de seu cliente, respeitando o seu livre arbítrio.

 

Trata-se de um trabalho construído com base no sigilo e ética profissional que visam a preservação total do individuo e de suas questões. O objetivo de um trabalho psicoterapêutico consiste em construir um espaço interno alicerçados no acolhimento e escuta ativa, onde por meio dessa relação o  sujeito possa reconhecer e escutar a si mesmo, tomando consciência de suas questões, e a partir desse prisma, realizar  tomadas de decisões em sua vida de forma mais consciente e equilibrada.

TERAPIA FLORAL

1/4
"A saúde é um patrimônio nosso, um direito nosso. Constitui a fusão completa e total entre a alma, espírito e corpo; e este não é um ideal distante e difícil de atingir, mas sim tão fácil e natural que muitos de nós descuramos"

Dr. Edward Bach

A Terapia Floral é uma prática de saúde integrativa que está enquadrada na classificação de Terapias Holísticas, reconhecida pela OMS - Organização Mundial da Saúde e pelo PNPIC - SUS (Politica Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS). 

O Método Psicologia das Flores está alicerçado no modelo analítico da Psicoterapia Breve, juntamente com 08 sistemas florais (Bach, Saint Germain, Alaska, Minas, Gaia, Pacifico, Holanda e Bush Australiano), possui cerca de 40 minutos de duração e ocorre mensalmente.

 

O tempo médio de tratamento varia em terno de 3, 6, 12 ou 18 meses, dependendo do quadro clinico do paciente, já avaliado desde a primeira sessão, onde a cada encontro mensal o cliente se beneficia de uma melhora contínua, profunda e gradativa, sentindo os benefícios desde a primeira semana, resultando em transformações profundas em sua vida.

Diagnósticos sugeridos:

Depressão (endógenas/ exógenas)
Ansiedade (leve, moderada e aguda)
Transtorno Bipolar
TOC (Transtorno Cumpulsivo Obsessivo)
TEPT (Transtorno de estresse pós-traumático)
Transtorno de Personalidade Borderline
Sindromes Diversas (Sindrome do pânico, Sindrome do Pensamento Acelerado, Sindrome de Durnout),
Dependência Química
TEA (transtorno espectro autista)
Alzheimer
Senilidade
Transtorno de Aprendizagem

*Lembrando que a Terapia Floral trata o sujeito, não o sintoma, os diagnósticos citados acima são de cunho referencial para tratamento e direcionamento terapêutico.